sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IBM: Combate ao Crime e Ameaças de Segurança com i2

A IBM começou o processo de aquisição da desenvolvedora britâncica de análises de inteligência para o crime e prevenção de fraudes, a i2, com o intuito de acelerar a análise de suas iniciativas de negócio e ajudar os clientes a se proteger contra fraudes e outras ameaças de segurança. Os termos financeiros dessa aquisição não foram divulgados. Possuindo mais de 4.500 clientes distribuídos em 150 países, i2 se expande à múltiplos setores mundialmente, como defesa, saúde, seguros, aplicação da lei, segurança nacional e de varejo.

As soluções i2 são utilizadas atualmente por 12 dos 20 maiores bancos de varejo global, e oito das 10 maiores empresas do mundo. As organizações em ambos os setores, tanto público quanto o setor privado, estão enfrentando nos dias atuais um aumento exponencial em relação ao volume de dados; isso inclui as informações e a inteligência provenientes de fontes diferentes e não-estruturadas tais como meios de comunicação social, biometria e banco de dados criminal. Quando torna-se acessível para as pessoas que precisam dele, esta informação pode ser utilizada para antecipar possíveis problemas, tomar as melhores e mais rápidas decisões, além de coordenar os recursos para prestar um serviço excepcional para os cidadãos e para os clientes. As ocorrências fraude e redução de ameaças de segurança são de importância estratégica em todas as indústrias nos dias de hoje.


Respostas Eficazes às Ameaças de Segurança
Para ter condições suficientes de responder a essas ameaças, as empresas e agências governamentais estão buscando capacitar agentes de segurança pública, analistas, gerentes, detetives e investigadores com soluções de análise de inteligência específicas da indústria e insight operacional. Uma boa exemplificação disso são as agências do governo, que hoje estão muito preocupadas com crescentes ameaças à segurança pública. levando à necessidade de partilha de informações de forma segura. Através da utilização em tempo real de soluções analíticas em combinação com as tecnologias de i2, órgãos públicos e empresas privadas estarão combatendo fraudes, além de ter agora a capacidade para melhor coletar, analisar e processar todos os dados relevantes à sua disposição. Há alguns anos, os dados muitas vezes levaram a sobrecarga de informações críticas ou oportunidades sendo perdidas. Agora organizações de natureza estadual e autoridades federais podem aproveitar uma nova solução de inteligência para detectar instantaneamente e responder às ameaças de segurança.


Rapidez nos Resultados das Investigações
Todo o processo de investigação agora pode ser identificado rapidamente, ajudando agências do governo a solucionar crimes de maneira mais rápida, e manter funcionários e comunidades mais seguras. Com essa integração da IBM e a i2, os clientes terão acesso a uma gama completa de visualização e análise multidimensional no que diz respeito ao sistema de inteligência, incluindo ameaças e análise de fraudes. Com tantos recursos poderosos, estas ferramentas vão ajudar os analistas a identificar rapidamente as conexões, padrões e tendências em conjuntos de dados complexos e facilmente os dados do modelo na maneira de pensar, tudo isso envolvido um único ambiente, produzindo resultados mais rápidos, além de relatórios estratégicos e boletins. O i2 será integrado ao IBM's Software Group, que caracteriza-se como um importante mecanismo de crescimento e de alta rentabilidade para a empresa. Robert Griffin, CEO da i2, declarou que essa junção das empresas será essencial para clientes que procuram alavancar a consciência situacional, fazendo conexões entre informações, aparentemente, sem nenhuma conexão de dados.

Mais informações em:

Créditos: Under Linux

Nenhum comentário: