sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Profissionais de Segurança de TI Opinam Negativamente Sobre Hacktivistas

Segundo os resultados de uma pesquisa realizada com mais de 200 entrevistados durante a conferência Black Hat EUA 2011, em Las Vegas, Nevada, os hacktivistas são classificados de forma negativa pelos profissionais que atuam na área de segurança de TI, sendo considerados exatamente como "vilões". Dentro desse contexto, surgiu a pergunta se "hacktivistas" como os pertencentes aos grupos Anonymous e LulzSec, seriam heróis ou vilões, e somente 36% dos entrevistados os considerou como heróis.

Muitos profissionais da área de segurança disseram que estão empenhados ao máximo em reduzir os riscos para o setor, ressaltando os mais recentes ataques ocorridos e liderados pelo Anonymous e LulzSec.

Na sequência, a pergunta foi se neste ano de 2011, as ocorrências que prevalecem são de violações à sistemas e software  ou se houve maior cobertura em relação às ações maliciosas. Metade do grupo se manifestou em relação aos crescentes ataques que ocorreram, ou seja, o número de violações superou as soluções de prevenção e proteção, implantadas nos ambientes de segurança. O restante acha que houve cobertura suficiente por parte das organizações.

Créditos: Under Linux